top of page

Omincaum Seu Mestre Interior

Atualizado: 20 de dez. de 2024

homem olhando para anjo
Omincaum Seu Mestre Interior

Todos temos um mestre interior.

"Existe uma conexão a ser feita…"

Nossa obra, nossa façanha, nossas esperanças e sonhos, nossa vida, nosso legado. São tantas as “coisas ou criaturas” que desejamos criar ou construir neste mundo que esquecemos de ouvir o nosso mestre interior.


Seguimos adiante na vida inteligindo através de julgamentos e comparações, quer seja por necessidade ou até mesmo por futilidade, as ações que formam a nossa genialidade e criatividade.


“O mundo exterior é tão presente enquanto o mundo interior se ausenta cada vez mais.”


Através de nosso cérebro, em sua capacidade básica, processamos a comparação/cognição para entender o que é feito e realizável nesta vida. Então perguntamos ou afirmamos que aquele outro é capaz ou tem uma genialidade que eu não tenho, o que posso fazer?


“Ouça seu mestre interior.”


A questão aqui não é sobre a genética nem a sorte, mas perceber as nossas inclinações naturais e anseios interiores. Todos temos uma ou outra habilidade entre diversos estímulos que nos deixam empolgados por egoísmo ou ambição, advindos dos processos comparativos, que atrapalham a conexão com o mestre interior.


“A pergunta é: o que move e estimula a minha alma?”


Ao procurarmos o mestre interior, geramos uma expressão profunda e divina. Tudo isso é algo natural, de algo que formou as nossas almas como indivíduos singulares e especiais. Ao seguirmos nossa voz interior, avançamos para sermos mestres de nós mesmos. E sentimos que podemos fazer grandes contribuições para os mundos que nos cercam.


Conseguimos aperfeiçoar esses mundos com descobertas e ideias, explorando ao máximo a diversidade da natureza e das relações humanas. Devemos, sim, nos afastar de tudo aquilo que, de fato, nos consome as energias e das invenções limitadas aos prazeres imediatos. Isso está representado pela banalização dos processos motivacionais explorados indiscriminadamente no mercado das dores humanas.


“Os processos motivacionais são explorados indiscriminadamente no mercado das dores humanas.”


Resultado causado pela alienação das inclinações fúteis, que só pode resultar em dor e decepção no longo prazo. E como num ciclo vicioso, gera uma sensação de que estamos desperdiçando algo por uma dor manifestada em amargura ou inveja, a verdadeira fonte das depressões.


Nosso Eu verdadeiro nunca se manifestou por coisas banais. Existe uma voz que vem do fundo de nossa alma, do âmago de nosso psiquismo. Uma emanação de pura singularidade que se comunica por meio de sensações e de anseios intensos, que parecem transcender a tudo e a todos. É uma coisa de outro mundo, outra dimensão.


Quando amamos alguém ou alguma coisa, não há como compreender por que nos sentimos atraídos por certas atividades. É o “Chamado”, algo que não pode ser explicado. Simplesmente um fato da nossa natureza. Então pergunto: por que deixamos de seguir essa voz do nosso mestre interior?


Todos temos um potencial para satisfazer as necessidades e os desejos mais profundos e criar formas de expressar cada singularidade. Motivo pelo qual chamo à nossa atenção para esta existência no despertar da Missão de Vida, ouvindo o mestre interior para possibilitar que tudo se torne uma realidade feliz.


VAMOS NESTA ROTA? Desenvolva sua Percepção #BLOGSER18


logomarca Ebooks Serianos
Ebooks Serianos

Saudações Serianas

Muito Amor, Respeito e Sintonia.

*Rik Diretor de Conhecimento - CKO

rotadoser©2022 Ano II

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page