O Eu Sou, Quanto Vale?
- Rota do Ser
- 19 de nov. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de dez. de 2024

Sentir o TODO sem conhecer a si
“Uma reflexão sobre onde o coletivo inconsciente está se manifestando.”
Estamos passando por um período único em nosso planeta. Um momento em que tudo o que estava oculto será revelado. A humanidade vem expandindo sua consciência cósmica, sem perceber.
O interessante é que tudo o que estava oculto, na verdade, sempre esteve a um palmo de distância. Reflita um pouco… Se algo ou alguma coisa está oculta, é porque está lá ou cá ou aqui, ou aí mesmo perto de você, concorda? Basta apenas descobrir para onde olhar. Isto para aqueles que tinham ou têm olhos para entrever o estado de ocultismo.
“Por milênios, percorremos nosso caminho planetário entregues à cegueira do TODO e de quem realmente somos.”
A trama do sistema capitalista promove apenas a participação de uma profissão ou um trabalho com uma tabela de preço. Geralmente, os profissionais dizem o quanto ganham enchendo a boca ou a esvaziando em sua maioria. O que esquecem é de ouvir o que o próprio status-ego está dizendo:
“Este é o preço pelo qual eu vendo meu tempo, meu esforço, minha vida, a minha alma”.
Quanto vale tudo isso? Será que não é o quanto você ganha ou por quanto você se vende? O que continua oculto que ainda não enxergo? Se a resposta ainda sair – atenção à próxima palavra – automaticamente, eu sou médico, engenheiro ou qualquer outro título, me permita dizer que está muito longe de quem realmente é.
“O Pensar e Sentir sempre foi o grande desafio da alma.”
Quantas vezes são feitas besteiras ou bobagens, afirmadas e julgadas pela razão; enquanto, ao mesmo tempo, o sentimento oferece um momento de leveza ou alívio, a sensação de que aquilo foi verdade? Foram e são tantas as pesquisas em busca de comprovações científicas daquilo que estava oculto e ainda nos encontramos tão distantes da famigerada verdade. Perceba o contexto das frases acima, que indicam uma contínua busca ao mundo externo refletindo sobre aquilo que pensamos ser, em vez do mundo interior que é o que realmente somos… Anima.
Independente de já estarmos no caminho da luz, o encontro com o EU SOU continua engatinhando através do inconsciente coletivo das ações para o BEM COMUM. No mundo das projeções, interpretações, canalizações, espiritualizações ainda há muito para amadurecer como seres sencientes.
Observe quantas terapias e conhecimentos holísticos/quânticos estão emergindo com a graça de todas as egrégoras da espiritualidade maior. Contudo, devemos prestar muita atenção à sabotagem de que tanto se fala e se trata o incognoscível. Se servir é a maior profissão, então, sim, existe uma missão. Se trabalho é escravidão, então, sim, existe um apego. A troca energética do dinheiro ainda persevera, perceba se é em detrimento à missão ou trabalho.
“O que você está fazendo para enriquecer o quê?”
Isso pode ser uma total contradição para todo o mundo das palavras que derivam da ação… da alma em imatura evolução egoica contra a almática.
VAMOS NESTA ROTA? Desenvolva sua Percepção #BLOGSER15
Saudações Serianas
Muito Amor, Respeito e Sintonia.
*Rik Diretor de Conhecimento - CKO
rotadoser©2022 Ano II
Origem No hebraico, a palavra trabalho (avodah) é formada a partir da raiz avad, da qual se originam as palavras escravo, servo, criado. … No latim, trabalho vem de tripaliu, que era um instrumento de tortura formado de três paus (tri: três e paliu: paus) ⊙ ETIM lat. officĭum,ĭi ‘dever, obrigação moral ’Essa profissão substantivo feminino 1.ação ou resultado de professar (‘reconhecer publicamente’, ‘jurar’). 2.declaração ou confissão pública de uma crença, uma religião, um sentimento, uma tendência política, uma opinião ou modo de ser. Apenas para satisfazer o prisma cerebral em constatar aquilo que estava oculto. “Dogmas cairão um a um, e a unicidade dos seres será a fraternidade.”
Comments