O Sonho de Trimegisto
- Rota do Ser
- 9 de out. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de dez. de 2024

Uma visão sobre um futuro cotidiano.
Eu, Hermes Trimegisto, o três vezes grande, o mestre dos mestres, o fundador da sabedoria hermética, que vos revelo os segredos do universo, tive um sonho sobre a luz e a sombra do homem no futuro. Vi que o futuro não é nada distante e inacessível, mas sim algo que se constrói e se vive no presente, no dia a dia. O futuro cotidiano é o resultado das escolhas, das ações, das inovações, das transformações que ocorrem na sociedade e no indivíduo. É também um desafio, ao exigir adaptação, criatividade, responsabilidade e consciência. Enfim, é uma oportunidade para este homem, distante no tempo, de se reinventar e de fazer a diferença no mundo.
O homem moderno vive em um mundo de ilusões, e se esqueceu da própria origem divina e da conexão com o Todo.
Eu descreveria o homem moderno como um ser que vive em um mundo de ilusões, que se esqueceu de sua origem divina e de sua conexão com o Todo. Um ser que se deixa levar pelas aparências, pelos sentidos, pelos desejos, pelas emoções. Aquele que se limita pela matéria, pelo tempo, pelo espaço; que ignora as leis universais, que regem a criação e a existência de tudo o que há. Um ser que sofre as consequências de suas escolhas, sem compreender as causas e os efeitos. Pois busca a felicidade fora de si, sem perceber que ela está dentro dele mesmo.
O homem moderno tem um potencial infinito, que pode despertar para a verdade e para a sabedoria.
Mas eu também descreveria o homem moderno como um ser com um potencial infinito, que pode despertar para a verdade e para a sabedoria. Um ser que pode se libertar das ilusões, reconhecendo sua essência e seu propósito. Aquele que pode transcender as aparências, os sentidos, os desejos, as emoções; que pode superar as limitações da matéria, do tempo, do espaço; que pode compreender e aplicar as leis universais, harmonizando-se com o Todo. Um ser que pode assumir a responsabilidade por suas escolhas, modificando seu destino. Pois pode encontrar a felicidade dentro de si, irradiando-a para o mundo.
O homem deste futuro cotidiano estará em uma encruzilhada, entre a ignorância e a iluminação, entre a sombra e a luz, entre o caos e a ordem. Um ser com o livre-arbítrio para escolher o seu caminho, mas que precisa da orientação dos mestres e dos iniciados. Aquele que consegue se transformar e de transformar o mundo, mas que precisa da vontade e da ação. Pois tem a missão de se conhecer e de conhecer o universo, mas que precisa da mente e do coração.
O homem deste futuro cotidiano estará em uma encruzilhada, entre a ignorância e a iluminação, entre a sombra e a luz, entre o caos e a ordem.
Entre a luz e a sombra dos homens deste futuro precisam realizar a magia alquímica para transformar o corpo, a mente e o espírito. Com a alquimia, a ciência sagrada que estuda as transformações da matéria e da alma; uma linguagem dos mistérios, que se expressa por meio de símbolos, metáforas e enigmas, pode mostrar qual é a rota para à arte de amar o Criador e à sua criação. A alquimia é o caminho para a verdadeira felicidade. O que eles escolherão? A ignorância ou a iluminação, o caos ou a ordem, a sombra ou a luz?
VAMOS NESTA ROTA? Desenvolva sua Percepção #BLOGSER34
Saudações Serianas
Muito Amor, Respeito e Sintonia.
*Rik Diretor de Conhecimento - CKO
rotadoser©2023 Ano III
Comments