A Nova Terra
- Rota do Ser
- 19 de nov. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 20 de dez. de 2024

Conectados às energias da vida
"A eternidade e a força vital do planeta"
Os estudos geológicos do início de nossa vida biológica no planeta começaram há 4 éons, 4 Gigaanos (Ga) ou 4 bilhões de anos. O nome “éon” tem sua etimologia na língua grega antiga, significando eternidade ou força vital. Um significado interessante para uma medida extraída da energia de decaimento do carbono-14 e de métodos de estratificação do solo, uma análise feita sobre a matéria em estado de desintegração.
A medição do tempo realizada pela ciência determinou que em apenas 5.730 anos o carbono-14 cai pela metade após a morte orgânica de um ser. Mas o que isso tem a ver com o chamado para a Nova Terra? Se a ciência nos traz a verdade matemática sobre a matéria orgânica no tempo da vida, por que os eruditos da Grécia antiga deram o nome de éon – a eternidade e a força vital?
Justamente porque eles estavam muito mais conectados às energias da vida e percebiam que a força vital humana era algo além da matéria visível. Nossa vida é uma eternidade em constante expansão. Quando se olha pelo prisma geológico de nosso planeta, a humanidade está no tempo Cenozoico Quaternário, onde os primeiros hominídeos remontam a 2 milhões de anos. E tudo isso foi alcançado por meio da ciência, o que é muito legal!
Mas desde esses tempos remotos, existe um fato que sempre acompanhou o desenvolvimento da humanidade: o olhar para as estrelas e a pergunta sobre quem somos nós e o que estamos fazendo aqui.
“É chegado o momento em que serão retirados os véus da Ciência para a expansão da Consciência.”
Quando se fala sobre ter consciência, qualquer ser humano entende o que está sendo dito. E por mais razões explicativas que se possa ter, de grandes estudiosos e cientistas aos mais conceituados, eles são intitulados doutores filosóficos. Isso mesmo, o vulgo PhD – Doutor que filosofa sobre uma faculdade. Como? Filosofia? Não estamos falando de fatos racionais? Por mais que se faça força para escapar, o homem sempre caminha no mundo das ciências abstratas para explicar uma “eternidade”, uma “força vital”.
A Consciência é um estado latente do ser. Já dizia René Descartes (1637) em seu livro Discurso do Método: “Cogito, ergo sum” – Penso, logo existo! Agora, se alguém puder dizer o estado inicial da abertura de uma consciência, será que poderá ser medido quando isso ocorreu, em qual tempo/espaço? E é neste infinito, neste vácuo que o conhecimento se desenvolve misteriosamente. Um lugar onde tudo é.
“A vida sempre será um belo mistério, senão perde a graça.”
A Ciência chegou ao mundo atômico, que nos mostra um novo caminho disruptivo sobre a Razão. Nosso cérebro é um aparelho, um capacitor da mente. É um sistema onde mora sua consciência. Você não é o seu cérebro! Você está usufruindo de um cérebro com maravilhosas capacidades para experimentar a vida aqui na Terra. Chegou a hora de ser solto, ou até mesmo fugir, desta prisão umbilical do ser, trancada pelas chaves do egocentrismo.
“Você não é o seu cérebro!”
Olhe profundamente para você e pergunte-se: sinto a minha alma? O que ela pede para mim? Perceba que é parte de um todo. Este todo é a diversidade das experiências de todas as espécies em nosso planeta Terra. Muita coisa já passou e muitas pessoas se sentem cansadas e desejam de alguma forma uma mudança. Esta mudança é a eterna busca pela verdade, pela felicidade e pela paz interior. Contudo, a única pessoa que pode fazer isso é você mesmo.
“Lembre-se: o despertar da sua consciência será ouvido pela Terra.”
Quem mais sabe sobre nós mesmos do que a nossa Mãe Gaia? Ela vive e cuida de todos há muitos éons. Ela dá sua “força vital”, a eternidade para a conquista da total plenitude. E como um ser vivo, a Terra está evoluindo e aumentando sua frequência, com vibrações de muito amor para com o cosmo, o infinito.
É duro dizer, mas para quem quer uma explicação é assim mesmo: a Terra vale um milhão de éons a mais que toda a humanidade junta. A humanidade está sendo até hoje muito bem recebida, e o que ela está fazendo depois da festa? Se uma frase como essa lhe toca de alguma forma, é porque você já recebeu o chamado para habitar a Nova Terra.
Muita transformação acontecerá, é lógico! Mas e quanto a você? O que está sintonizando com os seus sentidos? Está sentindo uma sensação, um vazio no peito? Você sente haver algo diferente no ar e não sabe dizer o que pode ser? Pois bem! A dica é: encontre-se, medite, envie todo o amor para a nossa Mãe Gaia. Entregue-se ao TODO.
“A força vital é a união de toda a nossa eternidade no Cosmos.”
Aqui no Rota do Ser©, você pode encontrar uma ponte, um caminho para o seu despertar. Esta é a nossa missão. Saiba que você é o seu mestre! Muitos encontram apenas um modo para ajudar você. A Nova Terra está se preparando para receber o mestre que habita em você. Mostre agora para o universo o seu quantum atômico em Ciência e em Filosofia. É o momento de conquistar um espaço nesta evolução. E você não quer ficar fora disso.
VAMOS NESTA ROTA? Desenvolva sua Percepção #BLOGSER13
Saudações Serianas
Muito Amor, Respeito e Sintonia.
*Rik Diretor de Conhecimento - CKO
rotadoser©2022 Ano II
Comments