Morte, um começo ou o fim?
- Rota do Ser
- 19 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de dez. de 2024

O que termina, o que se inicia.
Em toda a nossa existência nos acostumamos com diversas situações e aprendemos a lidar com elas, no entanto, a morte é o cenário mais difícil de compreendermos. A vida é feita de ciclos, o nascer, crescer, amar, morrer, entre tantos outros, no qual, é preciso tratá-los com naturalidade. Diante da perda de um familiar, diversos questionamentos podem surgir em nosso pensamento, sendo de extrema importância lidarmos com sabedoria.
A morte é sempre um fim ou pode significar um recomeço?
Mas afinal, a morte pode significar um recomeço?
Inicialmente é importante entendermos, que quando perdemos alguém, estamos nos desvinculando de sua forma física. Os sentimentos, as lembranças boas e ruins, os ensinamentos adquiridos, como tantos outros aspectos sempre estarão pulsando dentro de nós. Pois é cultivando, que manteremos a sua memória viva para sempre.
O luto é um ciclo a ser vivido
A tristeza e o luto são sentimentos inevitáveis, e não se sinta culpada em senti-los. Diante de um momento tão difícil, respeite as suas sensações e o seu tempo, o luto é um ciclo a ser vivido, para que por consequência, você consiga observar esse momento de forma mais positiva futuramente.
A perda é dolorosa, mas também educadora! É diante dela que notamos o quanto em muitos momentos estamos ausentes, na vida de nossos filhos, amigos, pais e familiares. Com ela sentimos a falta do que não se pode mais reparar, mas também a necessidade de agir diferente daqui pra frente. Por isso não a encare como um ponto final, mas sim como uma reticência, uma história aberta à criação de novos desdobramentos.
VAMOS NESTA ROTA? Desenvolva sua Percepção #BLOGSER19
Saudações Serianas
Muito Amor, Respeito e Sintonia.
*Sirena Diretora de Comunicações - CCO
rotadoser©2022 Ano II
Comments